A Paixão de Cristo realizada em Santa Rita d`Oeste é considerada a maior da região, nessa volta depois de 2 anos devido a pandemia do Covid-19, o espetáculo teve cerca de 2.600 pessoas assistindo a encenação. Um Publico desta e de outras regiões.

Atualmente o espetáculo cultural que já integra o calendário de eventos regional, é realizado pela prefeitura municipal. A Paixão de Cristo conta com mais de 100 pessoas encenando, entre elas crianças, jovens e idosos, a maior parte reside no município, segundo o responsável pelo evento Élcio Bertão, muitos desses atores iniciaram bem jovens fazendo parte da multidão e hoje mesmo muitos morando e trabalhando em outras cidades eles compõem os principais papéis como é o caso de Rafael Zanini, que faz o papel de Jesus, e atualmente mora em Piracicaba, mas todo ano volta para participar junto a muitos outros que também não residem mais no município. O Prefeito Osmar Sampaio e a Primeira Dama Rosinei Sampaio, parabenizaram Élcio por esse maravilhoso trabalho que vem desenvolvendo a quase 20 anos, e parabenizaram também os funcionários público que ajudaram de alguma forma, as meninas da cozinha piloto que fizeram o almoço para o pessoal que trabalhou no evento na quinta e sexta-feira, a todas as crianças, jovens e idosos que participaram encenando e a toda população da cidade e região que foram prestigiar esse lindo evento.

É uma história que mesmo contada a mais de 2.000 anos, ainda comove muito as pessoas

Osmar Sampaio.

Obrigada a todos!